Aliado tanto de Álvaro quanto do deputado progressista, com quem estava reunido no momento do contato com esta jornalista, o vereador disse que demissões foram entendidas como “de interesse pessoal” do prefeito
Publicado 16 de janeiro de 2024 às 18:01
O vereador Ranieri Barbosa, ex-presidente da Câmara Municipal de Natal, comentou sobre o assunto político do dia em Natal: as exonerações, nesta terça-feira (16), de pessoas ligadas à vereadora Nina Souza – incluindo um filho da parlamentar – de cargos na Prefeitura de Natal.
Segundo Ranieri contou ao Blog, todos os vereadores aliados do deputado federal Paulinho Freire, esposo de Nina e pré-candidato a prefeito da capital, trataram as demissões de forma natural e não consideraram o fato como uma “retaliação” ou rompimento político por parte do prefeito Álvaro Dias, embora o próprio gestor da capital tenha dito a blogs locais que Nina “desgregava” e por isso as demissões.
No momento em que dava essas declarações ao Blog Daniela Freire, Ranieri estava reunido justamente com Paulinho Freire, segundo contou o próprio vereador, ressaltando que sua fala podia ser publicada com aval do deputado.
Ranieri ainda contou que outros vereadores aliados de Paulinho também estavam com eles naquele instante, no início da tarde de hoje.
“De forma alguma (há rompimento entre Álvaro e Paulinho). Inclusive estou aqui ao lado de Paulinho e isso é uma questão isolada. O grupo aliado dele (Álvaro) continua trabalhando pensando em Natal e nada de retaliação. Pode colocar essa afirmação, que todos os aliados de Paulinho tratam isso de uma forma normal, de interesse pessoal do prefeito em fazer essa modificação”, disse Ranieri ao Blog.