Opinião

A quem interessa? A desinformação do momento diz que Fátima pagou emenda para Eudiane influenciar na votação da cassação de Brisa na Câmara

Deputados de oposição, como Adjuto Dias, também receberam emendas do Governo, com valores maiores e ao mesmo tempo que a parlamentar do PV

por: Foto do autor Daniela Freire

Publicado 15 de novembro de 2025 às 17:22

A desinformação, mais uma vez, toma conta de setores da imprensa ligados à extrema-direita potiguar e natalense.

Dessa vez, a mentira veio em forma de insinuação: o Governo Fátima Bezerra (PT) teria liberado emenda de R$ 100 mil para o mandato da deputada estadual Eudiane Macedo (PV) em meio à finalização do processo de cassação da vereadora do PT Brisa Bracchi com o intuito de ‘comprar’ a influência da parlamentar sobre dois nomes na Câmara Municipal de Natal: do seu esposo, Tárcio de Eudiane (União), e de Cláudio Custódio (Progressistas).

A desinformação foi confirmada pelo cientista político e editor do blog O Potiguar, Daniel Menezes, que teve acesso e publicou a lista de deputados estaduais que também receberam os pagamentos de suas emendas pela gestão petista, ao mesmo tempo em que Eudiane recebeu.

A lista não só desmente a tese compartilhada com a insinuação descrita acima, assim como também mostra que deputados de oposição à Fátima Bezerra e que não têm nenhuma disposição em ajudar Brisa na Câmara receberam valores muito maiores que Eudiane.

Um dos nomes na lista publicada pelo O Potiguar é do deputado Adjuto Dias, filho do ex-prefeito Álvaro Dias. Sabe quanto ele recebeu em emendas? R$ 655 mil! Isso mesmo.

Quem também está lista de recebidos de pagamentos de emenda é a deputada Cristiane Dantas (PL) e – pasme – o deputado Coronel Azevedo (PL).

Será que esse pessoal foi todo pago (as emendas) para interferir na votação da cassação de Brisa em Natal?

Segue a lista publicada com exclusividade pelo O Potiguar 👇