Era por volta das 4horas da madrugada desta quinta-feira (8), quando pelo menos dez homens armados, distribuídos em dois veículos, renderam o motorista de um caminhão dos Correios que trafegava pela BR-304 em Macaíba, na região metropolitana de Natal, sentido interior do Estado.

Suspeitos roubaram principalmente aparelhos eletrônicos como notebooks e celulares, o restante da carga foi jogado na estrada de terra onde o caminhão foi abandonado com o motorista. FOTO: REDES SOCIAIS

Os criminosos renderam o motorista e o obrigaram a conduzir o veículo da estatal até uma estrada de terra na comunidade Pé do Galo, Zona Rural de Macaíba, e ordenaram que o homem abrisse o baú onde havia as mercadorias que seriam entregues em Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte.

Os suspeitos tiveram tempo para abrir as embalagens e escolher o que roubar: levaram principalmente aparelhos eletrônicos como notebooks e celulares. O restante da carga ficou jogado na estrada de terra. Na delegacia o motorista disse ter sido agredido pelos criminosos e que esta foi a segunda vez, em dois anos, que foi vítima de violência enquanto trabalhava.

Após o crime, a Polícia Militar localizou, em Mãe Luiza, parte da mercadoria roubada e os veículos usados no crime, através das câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública – CIOSP.

A Polícia Federal realizou a perícia no local onde o caminhão foi abandonado e segue investigando o caso. Até o momento nenhum suspeito foi localizado.