Girão entregou a Azevedo, nesta segunda-feira, documentos da CGU sobre gastos do Estado na pandemia

O deputado federal General Girão (PSL) esteve visitando a Assembleia Legislativa do RN, nesta segunda-feira, com uma missão importante: entregar ao deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), seu aliado bolsonarista, um relatório da Controladoria Geral da União (CGU) em que constam informações a respeito de recursos enviados pelo Governo Federal para o Rio Grande do Norte no combate à pandemia. O documento foi solicitado pelo próprio Girão à CGU com o intuito de abastecer a oposição na CPI da Covid.

Com a iminência de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar contratos do Governo do Rio Grande do Norte em ações contra a Covid-19, Azevedo destacou a importância destas informações para iniciar os trabalhos nos próximos dias. “É um material robusto com informações detalhadas e tenho certeza que será muito bem aproveitado pelos integrantes da CPI”, disse.

Já o deputado Girão afirmou, mesmo antes da CPI ser instalada, que “aconteceram irregularidades que precisam ser apuradas”. “A verdade precisa chegar ao conhecimento do cidadão”, disse o parlamentar.

Para Azevedo, essa documentação vai ajudar a Casa Legislativa “na busca pela verdade”. “Queremos buscar onde foi empregado o dinheiro público de volumosos recursos repassados pelo Governo Federal desde o início desta pandemia”, disse ele.

Vale lembrar que o RN foi um dos poucos que ficou fora da lista preparada pela CGU para a CPI da Pandemia, no Senado, apontando irregularidades na aplicação de recursos federais destinados ao combate à covid em 20 estados e no Distrito Federal. Aliás, a Controladoria Geral está de olho mesmo é na capital do RN, vom a Operação Rebotalho, que, em parceria com a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF), apura irregularidades na compra de ventiladores pulmonares para utilização no Hospital de Campanha de Natal (RN).

Ocupando a 2ª vice-presidência da Casa, o deputado estadual informou que a documentação será entregue à Presidência da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (20).