Renatinho Potiguar teve pouco tempo de treino antes da estreia contra o Caucaia. Foto: Canindé Pereira

Hoje o América entra em campo pela 4ª rodada da “D”. Pega o Caucaia/CE, que só tem 1 pt até aqui e é o lanterna do grupo A3. Isso por si só, aliado a necessidade de vitória do alvirrubro já deixa uma expectativa positiva para mais tarde. Até porque o resultado não pode ser diferente disso: os 3 pts!

O técnico Renatinho Potiguar faz sua estreia no comando da equipe após ser anunciado como substituto de Daniel Néri. Renatinho teve apenas três treinos com os jogadores: quarta, quinta e sexta. Veremos mais uma vez hoje (assim como foi com Néri) um time que entra em campo definido muito mais pelas escolhas da comissão técnica permanente do que do próprio treinador.

Goleiro César Tanaka ficou em Natal por opção técnica. Só Samuel e Lucas viajaram com o elenco, e o primeiro volta à titularidade no gol americano. Max e Iranilson estão lesionados e ficaram em Natal. Essas são as únicas certezas, baseadas nas informações repassadas pelo clube. O resto, é tudo dúvida. Apesar de todos imaginarem o time principal, os 11 que começam o jogo é uma incógnita.

Nas ENTRELINHAS, Renatinho e elenco sabem que o peso de um resultado que não seja a vitória é ruim demais. Ruim para o novo treinador, que precisa de ânimo no início do seu trabalho. E péssimo para o elenco que está numa espiral de cobranças desde o estadual.

América vencendo chega aos 6 pts e volta a ficar mais próximo dos times que estão no G4 (ou brigam pela classificação. Jogo começa às 16h.