Fátima Bezerra oficializado a volta dos trabalhos do Comitê Estadual de Enfrentamento à LGBTfobia no RN

Foi empossado, nesta segunda-feira, no Auditório da Governadoria, o Comitê de Enfrentamento à LGBTfobia no RN. Criado em 2017, o grupo estava sem funcionamento e foi reativado em março deste ano pelo governo Fátima Bezerra.

A partir de agora, o comitê passa a operar com objetivo de formular e propor diretrizes para ação governamental, em âmbito estadual, voltadas ao enfrentamento da discriminação e para a promoção e defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais (LGBTI+).

“Conversei com Samanda Alves, que foi coordenadora-geral da Política Nacional LGBT no governo da presidenta Dilma, sobre a Resolução nº 11, de 18 de dezembro de 2014, do Conselho Nacional de Combate à Discriminação de LGBT, que inclui desde 2014 os itens orientação sexual, identidade de gênero e nome social nos boletins de ocorrência emitidos no Brasil, porém apenas 11 Estados apresentam esses registros. Já conversei com a delegada da Polícia Civil Ana Cláudia da para a implementação dessa Resolução no RN”, disse Fátima Bezerra.