*Isentão*
O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, que diz ser um candidato a governador que pode disputar o Senado – e que deu um ‘boom’ no quesito “ocupar espaço na mídia” após surgir em primeiro lugar como senador numa pesquisa sobre 2022, ainda não consegue se posicionar ao ser questionado se tem mais afinidade com a gestão Fátima Bezerra, no Governo do RN, ou de Álvaro Dias, na Prefeitura da capital.

*Opostos*
Em entrevista à imprensa natalense, quando instado a dar notas sobre as gestões municipal, estadual e federal, Carlos Eduardo dá um jeito de considerar que as duas acertam no combate à pandemia, embora elas sejam completamente conflitantes. É daqueles que defendem a vacina, ‘mas tudo bem tomar remédios comprovadamente ineficazes contra a covid-19’.

*Ele não sabe o que quer*
Sobre Álvaro, Carlos Eduardo diz que ele “atuou corretamente”, que ele “teve ação e foi para frente”, citando o hospital de campanha aberto pela Prefeitura. Sobre Fátima, considerou que ela também acerta na estratégia de condução da pandemia, ao substituir hospital de campanha por leitos abertos em hospitais, gerando estrutura física fixa para os mesmos. “Ela preferiu melhorar e ampliar estrutura dos hospitais, porque depois da pandemia ela vai ficar funcionando para atender outras doenças”, elogiou.

Falhou*
Na tentativa de se manter em cima do muro ao opinar sobre a governadora e o prefeito, que fazem gestões antagônicas frente à covid-19, durante entrevista à 98FM, Carlos Eduardo acabou cometendo o equívoco de dizer no ar que já repassou receitas médicas de ivermectina e cloroquina para amigos que o procuravam quando contraíam a doença. “Para ajudar amigos eu procurava médicos. E eles mesmos diziam: ‘manda tomar ivermectina, cloroquina’. E eu saía por tabela dizendo isso. Uns se curaram, outros, infelizmente, e foram a óbito”, afirmou.

*Assombroso*
A declaração de Carlos Eduardo é assustadora. Mostra como se toma remédios sem eficácia contra a covid de forma descontrolada Natal afora! Em todas as classes sociais, inclusive as que têm mais acesso à informação. Lembrando o que Nise Yamaguche, defensora da cloroquina, revelou na CPI da Pandemia: ela sempre aplica eletrocardiograma nos seus pacientes ao receitar cloroquina. O que disse o ex-prefeito sobre o assunto revela apenas um pedaço do perigo que se tornaram essas drogas dentro da política pública adotada pelo governo federal e municipal de Natal.

*Honraria* (FOTO)
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, recebeu do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Defesa, General Braga Neto, a Ordem do Mérito a Defesa. A homenagem aconteceu nesta quinta, 10, quando se comemorou o 22º aniversário do Ministério da Defesa. “Importante órgão para a garantia da soberania mas também um parceiro para o Desenvolvimento Regional”, disse o potiguar.