Sede do América foi alvo de protestos recentes da torcida. Foto: Reprodução

O América/RN é um barco à deriva. Em campo e parece que fora dele também. Sou repórter desde 2009 e não consigo me lembrar qual foi a vez que o alvirrubro ficou sem rumo desse jeito. Nem quando caiu para a “D”.

Hoje, faltando 8 dias para o início da Série “D”, não se sabe quem fica na presidência. Está para ser oficializado uma espécie de grupo gestor do futebol no América. O grupo gestor é composto por ex-presidentes e terá pessoas que vão aparecer mais que outras. As dos bastidores ficarão sem vitrine por causa de alguma possível rejeição.

O clima na sede da Rodrigues Alves é de reuniões apaga-incêndios. O problema é que a cada movimentação no tabuleiro, um novo foco de crise aparece. José Rocha se licenciou da presidência do CD. Carlos Gurgel, seu vice, renunciou.  Quem fica na presidência do CD? Walmir Nunes, por ser secretário?

Hoje a tarde, quem renunciou ao cargo de Diretor Jurídico foi Diogo Pignataro, após 9 anos no cargo.

Ricardo Valério está mudo e tenta permanecer na presidência do clube, já que se renunciar, haverá nova dança das cadeiras. Logo ele que é tão bem conhece de números, finanças e até um pouco de gestão, vem fazendo escolhas que só minam a sua presidência. Uma hora a bomba iria estourar. É aquele ditado: “Casa de ferreiro, espeto de pau”.

O último movimento dos bastidores foi exposto no perfil do “Vermelho de Paixão”, que afirmou negociação avançada entre América e Renatinho Potiguar. O treinador montou esse Globo (que foi campeão do 1º turno) e levou o Santa Cruz de Natal para a final da Copa RN.

Se isso se confirmar, poderemos esperar um desembarque de jogadores do Globo no América? Vejam bem, o grupo foi montado e conhece o trabalho de Renatinho. Rafael Ramalho, Dir. Téc. de Futebol do América trabalhou com Renato no time de Ceará-Mirim. Seria algo possível pelo lado financeiro e pelo fato do Globo não ter calendário pós-estadual.

Conversei com Renatinho, que disse “ser normal esse tipo de sondagem”, mas negou acerto. O tempo dirá.