WSO é responsável pela instalação de painéis de energia solar – Foto: Reprodução

Com duas décadas de atuação no mercado potiguar, o Grupo WSO Tecnologia e Energias Renováveis se tornou referência no campo da energia solar desde 2018. Atualmente a empresa atende residências, postos de combustíveis, indústrias, supermercados e setores do agronegócio com a instalação de painéis de energia solar.

A tecnologia é uma energia renovável obtida pela luz do sol, utilizada para o aquecimento de água (energia térmica) ou como fonte de energia elétrica. Assim como a energia eólica é uma das formas limpas de produção de energia que mais cresce no mundo.

“Passamos a tratar diretamente com engenharia pura na área de energia renováveis, onde passamos a ir todos os eventos do setor e treinamentos. Abrimos sociedade com Álvaro Alves, engenheiro eletricista, especialista em energia renováveis, o que impulsionou nossos projetos”, declara Williman Oliveira, presidente da WSO.

Além de oferecer o melhor serviço e solução no setor de energia solar com a mais alta tecnologia, a atuação do WSO vem contribuindo para a preservação do meio ambiente. Diferentemente dos combustíveis fósseis, a energia solar é uma forma limpa porque não produz resíduos poluentes e gases de efeito estufa. Ela é sustentável porque é gerada por um processo natural que se repõe constantemente através dos raios solares.

Outro benefício do uso da energia solar é a economia de até 95% do valor da conta de luz mensal. Portanto, os custos advindos da instalação dos equipamentos se pagam em um prazo relativamente curto.

A instalação dos painéis de energia solar é uma prática comum e varia de acordo com a residência ou ponto comercial, levando em consideração as particularidades de cada imóvel. Para o WSO, o processo é prático e tranquilo. A empresa é responsável por todas as etapas do projeto, inclusive a solicitação de acesso do sistema à rede da distribuidora para que o produto final seja entregue pronto para o uso ao cliente.

“Temos equipes com eletricistas, engenheiros civis e montadores certificados e treinados em cursos de segurança para atividade. Com esses profissionais fazemos todo o estudo técnico de eficiência enérgica para dimensionar junto ao consumo do cliente para identificar qual a potência da sua usina solar. Além disso, verificamos a área e condições técnicas, isso tudo junto com nossa equipe comercial que é muito atenta a atender dentro dos princípios de melhor custo benefício”, reforça Williman Oliveira.