Você nunca Esteve Sozinha – O Doc de Juliette”, documentário inédito sobre Juliette, estreia hoje
Mergulho na vida da vencedora do BBB 21 promete emocionar os telespectadores. Foto: Divulgação/ GloboPlay
É em uma viagem, que parte de Campina Grande, na Paraíba, e para lá retorna, que a equipe do documentário inédito do Globoplay embarca para contar a história de Juliette. Com estreia nesta terça-feira, dia 29 de junho, na plataforma, direção geral de Patricia Carvalho e direção de Patricia Cupello, a produção original Globoplay adentra a biografia da paraibana que virou um fenômeno no Brasil ao longo de seis episódios, que serão publicados semanalmente. Seus mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais provam que o desejo de a acompanhar foi além do reality show que lhe rendeu o prêmio de R$ 1,5 milhão: ele aparece diariamente por meio de todo o seu engajamento, de mensagens, presentes e demonstrações de amor que chegam a Juliette das mais variadas formas.
O maior diferencial desse projeto é a profundidade com que mergulharemos no passado da Juliette e também nos primeiros momentos pós-BBB. Como a ficha do sucesso foi caindo? Que escolhas ela teve que fazer? O que muda na vida de uma pessoa que entra anônima no maior reality show do país e sai com mais de 20 milhões de seguidores? Como ela encantou a todos em 100 dias e se transformou em namoradinha do Brasil?”, analisa a diretora-geral Patricia Carvalho sobre os principais pontos abordados no documentário.
Ao longo de seis episódios, a série documental revela a origem de Juliette no interior da Paraíba, sua relação com a família e amigos e momentos difíceis que mudaram sua trajetória, como a perda de sua irmã mais nova, vítima de um AVC aos 17 anos. A obra também passa por suas escolhas profissionais e os rumos que a levaram ao ‘Big Brother Brasil’, e reserva espaço para uma de suas paixões: a música.
Durante as gravações, Juliette ainda terá a chance de revisitar momentos importantes de sua participação no programa, ora sozinha, ora acompanhada por alguns dos brothers com quem dividiu o confinamento. E poderá soltar a voz em alguns encontros musicais realizados especialmente para o “Você nunca Esteve Sozinha – O Doc de Juliette”. A história é contada pela própria campeã do ‘BBB 21’, por meio de um longo depoimento sobre sua vida, e também por pessoas próximas que ajudaram a construí-la. Além disso, a câmera observacional e imagens de acervos pessoais ajudam a compor o projeto.
Patricia Cupello, que está registrando de perto a rotina da campeã do BBB 21, reforça que a ideia do documentário é mostrar quem é essa menina por quem o Brasil se apaixonou e o porquê de tanta adoração. “Estamos acompanhando o dia a dia dela, a forma como Juliette lida com as pessoas e com a vida. Estamos mergulhando na infância e adolescência dela, conversando com amigos – e o que ela mais tem é amigos!”
Por fim, o documentário desvenda sua nova vida, depois que atravessou a porta da casa do BBB e precisou encarar o mundo real novamente. Já famosa e reconhecida por onde passa, Juliette começou a se preparar para uma nova fase. Ensaios fotográficos, entrevistas, pontes áreas, convites e trabalhos de publicidade passaram a fazer parte de sua rotina. Ela agora tem a agenda cheia de compromissos que a fama lhe trouxe. Em paralelo, traz consigo o genuíno desejo de abraçar e retribuir fisicamente o carinho que recebe dos fãs, que ainda precisa ser adiado em função da pandemia da COVID-19. Assim, é por meio das poucas aparições nas redes sociais que Juliette alimenta o anseio dos admiradores de tê-la perto.
Para a protagonista, mergulhar na própria história está sendo muito especial. “O documentário vai mostrar quem eu sou, de onde vim, minha história, minha vida, minhas imperfeições… Tudo! Fiz questão de que tudo fosse captado e colocado no documentário, para que as pessoas pudessem me conhecer e me entender da forma mais fiel possível, é uma forma de me sentir mais perto de todo mundo”, ela fala.