Policiais Civis de Macaíba, na grande Natal, prenderam, na noite de segunda-feira (26), cinco homens suspeitos de integrarem uma milícia armada que atuava em Bom Jesus e São Pedro do Potengi, cidades distante 59 e 62 quilômetros de Natal, respectivamente.

A operação teve início no final da tarde e se estendeu pela madrugada. Os suspeitos foram identificados como Naedson Tayrone Lins da Silva, 29 anos, Lázaro Jair de Araújo, 52 anos, Raimundo Messias Gomes da Silva, 26 anos e José Everaldo do Nascimento, 59 anos. Eles foram detidos na cidade de Bom Jesus.

Foram apreendidos celulares, armas, munições, giroflex, capas de coletes balísticos. Um veículo com queixa de roubo foi recuperado. FOTO: CEDIDA POLÍCIA CIVIL.

Segundo a polícia, o grupo criminoso realizava a atividade de segurança privada armada sem a devida regulamentação estabelecida pelos órgãos de segurança. Além disso, há a suspeita de que eles intimidavam os moradores e comerciantes a realizarem um pagamento pelo serviço que estavam ofertando.

Com os suspeitos, foram encontrados: um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 20 de fabricação artesanal,  três capas de coletes balísticos, além de outros objetos. Na ação, também foi apreendido um veículo modelo HB20, cor prata, com registro de furto. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, para autuação em flagrante pelos crimes de associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo e receptação.