. O evento acontece dia 28 de maio, e reunirá nomes da cultural local juntamente com SESI Big Band

Dentro da programação da Semana da Indústria, o Sistema FIERN promoverá a segunda Live Solidária dentro do projeto Ação pela Vida, destacando grandes talentos da música potiguar. O evento acontece dia 28 de maio, e reunirá nomes da cultural local juntamente com SESI Big Band: Khrystal, Isaque Galvão, João Batista, Tanda Macêdo, Dani Cruz e Daniela Fernandes, com transmissão pelo canal do youtube do SESI RN.

A live encerra também a arrecadação do Projeto Ação Pela Vida, desenvolvido pelo Sistema FIERN (SESI, SENAI e IEL), que desde 30 de abril tem recebido donativos e recursos que serão destinados a entidades filantrópicas do estado. As doações ainda podem ser entregues na Casa da Indústria, localizada na Av. Senador Salgado Filho, 2860, de segunda a sexta, das 8h30 às 16h00. Também estão sendo arrecadados recursos através do pix livesolidaria@fiern.org.br.

Conheça os artistas que participação da Live Solidária:

 

Khrystal

Intérprete, compositora e atriz brasileira, Khrystal tem em vinte anos de música, cinco projetos lançados e encontros marcantes no palco com grandes artistas da música brasileira. Pelo seu trabalho como atriz, foi indicada ao Kikito pelo Festival de cinema de Gramado como melhor atriz coadjuvante e levou os prêmios Shell, APTR, APCA e Reverência pelo Musical Elza. Em 2020 lançou um disco chamado “Ao vivo – 2007/2020” e este ano lançou seu primeiro EP “Khrystal”.

Isaque Galvão

Cantor, compositor e ator, Isaque Galvão começou a carreira no teatro de rua com o grupo Estandarte. Em seguida foi convidado a integrar a banda Brebote e se destaca como artista multimídia em Natal. Fez turnês pela Europa e Japão em carreira solo, participou de mais de 20 musicais e lançou discos e DVDs. Foi vencedor do festival Forraço (Rede Globo) e finalista do programa Ídolos no SBT. Seu novo trabalho “Samba Sentimento Nobre” traz sambas autorais, o mais popular de sua carreira.

João Batista

O cantor João Batista trabalha com música desde os 14 anos de idade e em 2002 foi um dos finalistas do programa Fama, na Rede Globo de televisão. Após temporada no Rio de Janeiro, o “João Batista do Fama” atua na cena musical local como cantor e produtor.

Tanda Macêdo

Cantora e compositora de ritmos nordestinos, Tanda Macêdo foca em sua obra a pesquisa e interpretação do cancioneiro regional, em particular, o forró, nas suas diversas roupagens. Entre os projetos, destacam-se a Roda Potiguar de Forró e o musical “Relampeou”, em homenagem a Elino Julião. Foi solista no espetáculo Morada da Memória, em homenagem, também, a Elino Julião, junto à Orquestra Sinfônica do RN. Atualmente, se prepara para lançar seu primeiro disco autoral “Amor de Barro”, uma ode ao forró e à cultura nordestina.

Dani Cruz

Cantora e compositora da nova geração da música brasileira, está na cena artística desde 2014, especialmente ligada ao sambajazz com projetos próprios e parcerias. Em 2019, lançou o primeiro EP “Afoita”. Em seu novo trabalho, “Suporte a Sorte”, lançado em março deste ano, traz como tema principal o amor em diferentes momentos nas relações, mantendo as influências da música negra brasileira, mas dessa vez em fusão com o neo soul e o sambajazz.

Daniela Fernandes

A cantora faz parte da nova geração da cena artística potiguar. Trabalha profissionalmente com a música desde 2015, quando iniciou como vocalista e produtora no projeto cultural Ribeira Boêmia, onde permaneceu até o final de 2020. Em 2017, contratada como vocalista da SESI Big Band, fez diversas apresentações em espetáculos tanto em Natal como em outras cidades do Rio Grande do Norte. Atualmente, Daniela se prepara para apresentar um novo trabalho, agora em carreira solo, a ser lançado ainda em 2021.