Bom é voltar a vencer. Uma maravilha, já que a última vitória do ABC foi no dia 21/03, contra o Treze/PB, por 2×0, pela Copa do Nordeste. Só que as frases prontas como “o que vale são os 3 pts” não são suficientes para quem tem visto os últimos jogos do time alvinegro. Pelo menos para mim, não são. Gol de Anicete hoje, após jogada individual de Wallyson fez com que o ABC saísse do Frasqueirão com a vitória. Chegou aos 10 pts e é o 3º na tabela de classificação. Cenário que permite ainda acreditar que pode chegar na final de turno.

Questão não é essa. Questão é descobrir o que aconteceu com o mesmo time que se classificou na Copa do NE, que passou para a 3ª da Copa do BR e fez bons jogos com adversários de maior peso. Aquele time, nas ENTRELINHAS, já era um pouco disso que a gente vem vendo. Só que com lampejos e momentos de superação, foi conseguindo (a base do bom e velho empate) conquistar alguns objetivos.

A realidade é que o time precisa faz tempo rever algumas peças e tentar mudar essa filosofia de toque lateral e recuo de bola. Detalhe que o Santa Cruz de Natal, se fosse mais cascudo e com um pouco mais de oportunismo, teria empatado o jogo.


Moacir Jr. (no centro) apenas viu o jogo. Foto: Alexandre Lago/GE

Esse coelho da cartola é trabalho para Moacir Jr., técnico recém-contratado, que assistiu o jogo nas arquibancadas e não falou com imprensa sobre o que viu. Ele será apresentado amanhã, em uma coletiva, após o treinamento da tarde. E contarei tudo aqui no NOVO NOTÍCIAS.