Blitz da Operação Zero Álcool flagrou motoristas alcoolizados em Natal e na Grande Natal. | Foto: Divulgação
A Operação Zero Álcool prendeu seis motoristas por dirigir sob efeito de álcool neste domingo (14), em Natal e na Região Metropolitana. Os flagrantes foram registrados nos municípios de São José de Mipibu, Extremoz e Macaíba, com duas prisões, além da zona Norte de Natal, onde outras duas pessoas foram detidas. Todos os condutores apresentaram índice de álcool acima do permitido por lei.
O caso mais grave ocorreu no bairro de Igapó, na zona Norte da capital. Um homem de 48 anos foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 1,29 miligrama de álcool por litro de ar expelido — quase quatro vezes o limite que já caracteriza crime de trânsito.
Somente neste último fim de semana, a Operação Zero Álcool retirou 16 motoristas alcoolizados das ruas de Natal e região metropolitana. A ação tem como objetivo reduzir acidentes e salvar vidas, por meio da fiscalização rigorosa e da repressão à combinação de álcool e direção.
De acordo com a legislação brasileira, dirigir alcoolizado é crime quando o índice ultrapassa 0,34 mg/l no bafômetro, podendo resultar em prisão, multa elevada e suspensão do direito de dirigir.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias