Jogo acontecerá sem publico. Foto: Carlos Weber, técnico da equipe

O Funvic Educacoin Natal inicia sua jornada rumo ao terceiro título da Superliga Nacional de Vôlei, o maior evento do gênero no país, neste fim de semana. No domingo (24), a equipe do técnico Carlos Weber entra em quadra para defender o título conquistado no ano passado, agora em uma nova sede e com um grupo renovado. O adversário na rodada de abertura será o Goiás Vôlei, a partir das 21h30, no Ginásio Nélio Dias. Por decisão da equipe, o confronto não será liberado ao público.

Uma das forças do vôlei nacional nas últimas temporadas, o Funvic trocou o estado de São Paulo pelo Rio Grande do Norte e formou, para esta temporada, um grupo bem diferente daquele que garantiu o bicampeonato. Com a filosofia de uma equipe competitiva e jovem, o treinador aposta em uma boa temporada.

“O time mudou muito. Praticamente mantivemos apenas quatro nomes – Riad, Thales e Yudi, juntos com o Felipe Roque que se recupera da cirurgia. Temos uma equipe jovem e competitiva, com muito potencial. Um grupo alto que com certeza tem muito para evoluir e estou certo que isso vai acontecer. Não somos favoritos ao título, mas quero que sejamos protagonistas da primeira até a última rodada. Estamos trabalhando forte para isso”, declara.

E se depender de preparação, o Funvic Educacoin Natal está certo em apostar em bons resultados. Foram 13 semanas, sendo as quatro primeiras ainda em Taubaté. “Treinamos bem e isso foi importante para fortalecer a base e fundamentos. Estou feliz com que o grupo apresentou e a única coisa é que, sem amistosos, teremos de descobrir os parâmetros do time durante a competição”, destaca o técnico.

Com relação à estreia, Weber aposta numa jogo difícil. “As duas equipes estão ainda buscando se acertar e isso, sem dúvida, influenciará no desempenho neste primeiro momento. Mas será muito bom para avaliarmos a equipe”, completa o técnico, que ainda não definiu o time que começará jogando no domingo.

Sistema de Disputa

A Superliga A conta com 12 times na categoria masculino, que se enfrentam entre si em jogos de ida e volta, na fase classificatória, que vai até março. Oito se classificam para as quartas-de-final, eliminatórias, que acontecem numa melhor de três jogos. Os vencedores vão avançando até a grande final, também disputada em 3 jogos, em abril e maio.

Jogos do Vôlei Funvic Educacoin Natal – Superliga 2021/22 (Turno)

24/10 – 21h30 – Vôlei Funvic Natal x Goiás Vôlei (Natal – Nélio Dias)
31/10 – 21h30 – Brasília Vôlei x Vôlei Funvic Natal (Brasília)
07/11 – 21h30 – Vôlei Funvic Natal x Sesi-SP (Natal – Nélio Dias)
13/11 – 22h – Vôlei Funvic Natal x Sada Cruzeiro (Natal – Nélio Dias)
17/11 – 21h30 – Vôlei Funvic Natal x Fiat/ Gerdau/ Minas (Natal – Nélio Dias)
20/11 – 19h – Azulim/ Gabarito/ Uberlândia x Vôlei Funvic Natal (Uberlândia)
04/12 – 21h30 – Vedacit Vôlei Guarulhos x Vôlei Funvic Natal (Guarulhos)
08/12 – 19h – Vôlei Funvic Natal x Apan Eleva Educacoin (Natal – Nélio Dias)
12/12 – 19h – Vôlei Funvic Natal x Farma Conde Vôlei – São José (Natal – Nélio Dias)
18/12 – 19h30 – Vôlei Renata x Vôlei Funvic Natal (Campinas)
22/12 – 21h30 – Vôlei Funvic Natal x Montes Claros América Vôlei (Natal – Nélio Dias)

Sobre a Funvic
A FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã é uma fundação educacional privada sem fins lucrativos, com sede na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, no Brasil; localizada no principal eixo socioeconômico da América Latina, situada entre as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro.

Sobre a Educacoin
O objetivo do Educacoin é incorporar a integridade do desejo de cada aluno de continuar seus estudos em qualquer país do mundo. Os tokens acionados por Blockchain – Educacoin – EDC – oferecem a oportunidade de aumentar substancialmente a motivação e o envolvimento dos alunos na educação formal e informal. A Educacoin está comprometida com a sociedade internacional para direcionar o mundo a um nível sem precedentes de oportunidades e possibilidades, “abrindo a porta” para crianças e adolescentes perseguirem seus sonhos de acesso à educação por meio da tecnologia.