Cantor Belo realiza show nesta sexta-feira em Natal – Foto: Divulgação

Hoje, dia 12 de agosto, no Espaço DiTrento, em Pium, o cantor Belo volta a se apresentar no RN, no evento O Pagode é Nosso, a partir das 21h. Também animam a festa o Pagode do Coxa e o grupo carioca Pagode do Adame. Os ingressos estão disponíveis no app OutGo.

SOBRE BELO

O paulista Marcelo Pires Vieira, mais conhecido pelo seu nome artístico Belo iniciou a carreira como cavaquinista em 1992 no Grupo Beira Rio do Campanário, em Diadema. Em 1993 ingressou no grupo Soweto, do bairro de Itaquera (SP), com o qual foi, a princípio cavaquinista, e posteriormente, vocalista, alcançando boa expressão no cenário do pagode brasileiro. Juntamente o grupo gravou três discos e realizou shows pelo Brasil e exterior. Em 2000 lançou seu primeiro trabalho solo, o CD “Desafio”, pela gravadora EMI. A música “Tua boca” foi tema da novela “O Cravo e a Rosa”, da Rede Globo; “Desafio”, outro sucesso do disco, destacou-se nas rádios. Os últimos trabalhos são dois álbuns gravados (em estúdio e ao vivo) em 2020. No total ao longo da carreira gravou dez álbuns em estúdio, cinco gravados ao vivo e duas coletâneas.

SOBRE O PAGODE DO COXA

O Pagode do Coxa surgiu a partir do produtor João Victor Santos, o Coxa, figura conhecida no bairro da Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal. De personalidade agregadora e junto com o sócio Wallan Gedson, decidiram fazer em 2019 um evento de samba/pagode diferente do convencional, reunindo gente bonita, cerveja gelada com vista para o mar, fazendo um mix com outros artistas locais, tudo num palco 360 graus. Deu certo, o grupo caiu no gosto do público que lotava as apresentações.

Com a interrupção dos shows em virtude da pandemia da Covid-19, o grupo a exemplo de outras artistas promoveu em 2020 LIVES para se manter e sair da rotina longe dos palcos.

Foi ai que surgiu e se firmou definitivamente o “GRUPO PDC”. Em menos de um ano, acumula milhares de seguidores nas redes socias, com mais de 500mil visualizações (juntando todos os vídeos na web), apresentando músicas autorais, releituras de sambas consagrados. “O desejo do pagode do coxa é espalhar boa música e alegria por onde passa”, explica João Victor.

O Pagode do Coxa tem hoje reconhecimento de artistas nacionais, fãs cativos e conta com participação em vários shows, dividindo palco com nomes como Menos é Mais, Matheus Fernandes, Felipe Amorim e Diney entre outros.

SOBRE O PAGODE DO ADAME

Com apenas três anos de carreira, o Pagode do Adame ganhou notoriedade em toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Atualmente, os músicos lotam casas de shows e fazem, em média, 20 apresentações por mês. Em 2021, o grupo gravou o primeiro projeto audiovisual, intitulado de ‘Nosso Pagodão’, que bateu a marca de 5 milhões de views no Youtube. O primeiro single de trabalho “Dá Seu Jeito”, viabilizado pela Gota Produções, está disponível nas plataformas de streaming. A nova música autoral lançada mês passado marca uma nova fase na carreira do grupo, idealizado por Pablo Adame.