Uma operação conjunta entre a Marinha do Brasil (MB) e a Força Aérea Brasileira (FAB) garantiu o resgate e a evacuação aeromédica de um tripulante enfermo em alto-mar nesta quinta-feira (12).
A missão teve início ainda na segunda-feira (09), quando uma equipe partiu da Base Naval de Natal ao encontro da embarcação onde estava o paciente. A ação contou com equipe médica multidisciplinar e militares especializados em operações de resgate.
Paralelamente, a Marinha acionou o apoio da FAB, que deslocou a aeronave H-36 “Caracal” para dar suporte à operação. Na manhã desta quinta-feira, a aeronave realizou a evacuação do enfermo a partir do Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Araguari”.
O tripulante será transferido para uma unidade hospitalar assim que chegar em terra, onde dará continuidade ao atendimento médico.
De acordo com a Marinha do Brasil, o deslocamento do NPaOc “Araguari” foi decisivo para o êxito da ação, pois permitiu um avanço significativo no atendimento ao paciente. O emprego das equipes envolvidas possibilitou a redução de dois dias no tempo estimado para a evacuação, evidenciando a relevância do esforço operativo empreendido na missão.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias