Baía Formosa recebe o CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baía Formosa 10.000

A legião dos profissionais brasileiros está chegando à belíssima Baía Formosa para a quarta etapa da Taça Brasil, a segunda valendo 10000 pontos no ranking, que tem o pernambucano Luan Ferreyra e a cearense Silvana Lima liderando.

BF, como é chamada, está localizada no litoral norte do Rio Grande do Norte e tornou-se mundialmente conhecida depois do seu filho mais ilustre, Ítalo Ferreira, conquistar a medalha de ouro nas olimpíadas do Japão. A partir da fama de Ítalo, o pico do Pontal tornou-se uma disputada praia e suas direitas perfeitas cobiçadas pelos visitantes, protegida pelos locais, que querem conhecer a onda do campeão.

A grande procura pelas inscrições mostra que surfar com apenas mais três surfistas no mar é um grande atrativo, além da premiação e pontuação do CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baía Formosa 10.000, que será disputada entre os dias 01 e 07 de julho, realizado pela Confederação Brasileira de Surf e pela Federação de Surf do Rio Grande do Norte, com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Subsecretaria do Esporte e Lazer, da Prefeitura de Baía Formosa, com apoio da Semel, Fu-Wax e Surfland.

“No ano passado tivemos uma etapa em Baía Formosa com boas ondas e, com base nos vídeos que estamos recebendo da produção que já se encontra no local do evento, dá para ver que tem um bom swell na região e que a bancada está suportando boas ondas, direitas extensas e perfeitas. Estamos confiantes e esta etapa é mais uma oportunidade de nossos atletas garantirem bons pontos em busca de uma vaga no Dream Tour. O Taça Brasil 10.000 pontos é um circuito incrível e vai garantir grandes disputas dentro d’água”, comentou Alex Willians, Tour Menage da CBSurf.

No ranking masculino, o número 1, o pernambucano Luan Ferreyra, está voltando da sua primeira viagem à Indonésia direto para a competição. Na sua escala em Dubai, falou: “Estou muito feliz por estar liderando o ranking do Taça. É um objetivo ficar bem no ranking. BF é um lugar que me sinto muito bem. Foi o primeiro campeonato importante que ganhei na minha vida. Estou amarradão por estar indo a essa etapa. Eu estava na Indonésia, me preparando bastante para a segunda parte do ano, estou feliz pela constância dos campeonatos. Espero que dê altas ondas. É um evento do meu patrocinador, a Pena, que sempre quer a Pena no palanque. Espero que a galera quebre, como sempre. Super grato pela oportunidade de estar competindo e passando baterias”. Luan venceu a etapa anterior em Pernambuco e soma 14.050 pontos.

Na categoria feminina, a líder do ranking é a cearense Silvana Lima, que venceu os dois primeiros eventos, a Taça Brasil 10.000 de Paracuru, e a 5.000 de Taíba. Mesmo não participando da última etapa em Pernambuco, valendo 5.000 pontos, se manteve no topo com 15 mil pontos, colocando uma diferença de 950 pontos da segunda colocada, a carioca Julia Duarte.

Sobre a CBSurf (Confederação Brasileira de Surf)

Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf.

A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flávio Padaratz, e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.

A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos nas categorias masculina e feminina.

Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão foi feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro.

A CBSurf tem como valor principal promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, além de consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade para toda a comunidade do surf brasileiro.

Assista a CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baía Formosa10.000 ao vivo pelo canal CBSurfPLAY e no site www.cbsurf.org.br. Acompanhe também a cobertura do evento nas redes sociais da CBSurf pelo Instagram da entidade. Realização: Confederação Brasileira de Surf e Federação de Surf do Rio Grande do Norte. Patrocínio: Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Subsecretaria do Esporte e Lazer, e Prefeitura de Baía Formosa. Apoio: Semel, Fu-Wax e Surfland.

TOP 10 do ranking da taça Brasil 2024 após 4 etapas

Masculino:
1. Luan Ferreyra (PE) – 14.050 pts.
2. Michel Roque (CE) – 13.350 pts.
3. Artur Silva (CE) – 12.900 pts.
4. Yuri Barros (PB) – 10.850 pts.
5. Messias Felix (CE) – 8.950 pts.
6. Israel Junior (RN) – 8.000 pts.
7. Deyvson Santos (RN) – 7.700 pts.
8. Leo Andrade (ES) – 6.500 pts.
9. Thiago Eduardo (CE) – 6.400 pts.
10. Giovane Pontes (SP) – 5.600 pts.

Feminino:
1. Silvana Lima (CE) – 15.000 pts.
2. Julia Duarte (RJ) – 14.050 pts.
3. Monik Santos (PE) – 9.850 pts.
4. Júlia Santos (SP) – 9.450 pts.
5. Gabriely Queiroz (CE) – 8.500 pts.
6. Nathalie Martins (PR) – 8.000 pts.
7. Diana Cristina (PB) – 7.650 pts.
8. Juliana dos Santos (CE) – 7.250 pts.
9. Analu Silva (PB) – 7.250 pts.
10. Vitória Carneiro (CE) – 6.300 pts.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________