Tráfego na Avenida Olavo Montenegro foi liberado por volta das 20h desta segunda-feira (17). Foto: Reprodução
Tráfego na Avenida Olavo Montenegro sofre constantemente com problemas de infraestrutura – Foto: Reprodução

Os problemas enfrentados por quem trafega na avenida Olavo Montenegro, em Nova Parnamirim, na Grande Natal, serão discutidos em uma audiência pública proposta pelo vereador Thiago Fernandes (PP), na manhã desta sexta-feira (5), no plenário da Câmara Municipal de Parnamirim.

A rodovia é uma das principais do município de Parnamirim, ligando o bairro Parque das Nações ao de Nova Parnamirim. Apesar disso, os motoristas que trafegam nela enfrentam uma série de obstáculos como alagamentos, crateras abertas na pista, lama, e uma sinalização ineficaz, que resultam em muita retenção no trânsito.

Para atuar na fiscalização e participar na busca por ideias para resolver essas adversidades, foi criada uma Comissão Especial para tratar assuntos relacionados à avenida Olavo Montenegro na Câmara de Parnamirim, além de trazer a população, maior interessada, para o centro do debate, é que a audiência pública foi proposta.

Foram convidados a participar da reunião a Governadora Fátima Bezerra, a diretora do Departamento de Rodagens de Estrada, Natécia Nunes, integrantes da secretaria municipal de trânsito de Parnamirim, como também da secretaria de obras. Também foi enviado o convite para o deputado estadual Taveira Júnior participar do debate.

O espaço estará aberto para a população acompanhar a audiência. O DER já apontou ao município que a rodovia sofre com a falta de drenagem e pavimentação das ruas adjacentes a ela, que são de responsabilidade de Parnamirim. A Prefeitura também já solicitou a municipalização da via para que sejam implantadas mais sinalizações e equipamentos de trânsito como câmeras, faixas de pedestre, lombadas e radares de velocidade.

Este momento servirá para delimitar as responsabilidades de cada órgão, como também soluções para os problemas estruturantes da avenida.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________