O espetáculo “Fábulas de nossas Fúrias” será apresentado na Casa da Ribeira – Foto: Brunno Martins

Coletivo Artístico Atores à Deriva manifesta o direito genuíno de sentir raiva em seu espetáculo “Fábulas de nossas Fúrias”, na Casa da Ribeira, nos dias 02 e 03 de maio. Inspirado na ideia de justa ira de Paulo Freire, a obra convoca os espectadores a refletirem sobre contradições da vida em sociedade. Ingressos estão à venda digitalmente a preços populares via plataforma outgo.

Fundado em 2008, o Atores à Deriva é um coletivo de artistas cênicos que desenvolve ações de pesquisa, formação, criação e difusão do teatro na cidade de Natal, estado do Rio Grande do Norte. O grupo mantém atividades continuadas e circulou pelos principais festivais de teatro nacionais e internacionais do país.

O elenco de “Fábulas de Nossas Fúrias” é composto por Álvaro Dantas, Doc Câmara, Mattheus Corpo e Thuyza Fagundes. O espetáculo conta com a direção de movimento de Dudu Galvão e a direção de arte de Daniel Torres.

“Essa temporada além de reafirmar o Deriva como grupo de teatro com pesquisa continuada, celebra também a nossa capacidade de expandir nossas práticas artísticas e pedagógicas. Após a temporada de maio, vamos realizar uma série de ações pelo interior do RN, e circular pelos estados do Ceará e Pernambuco. Eu estou feliz demais, afinal, teatro só tem sentido no encontro com o outro. 2024 é um ano de estrada para nós, e ela começa aqui em Natal, no bairro da Ribeira”, comenta Alex Cordeiro, diretor e dramaturgo.

Para a atriz Thuyza Fagundes, o trabalho tem uma temática forte e o processo criativo foi transformador. “Foi quase um ano entre laboratórios, pesquisas e ensaios para construir esse trabalho. Acessar nossas raivas, mágoas e dores dentro do processo foi um trabalho consciente para mim, mas às vezes árduo. Sou eu, mas também são muitas outras, outres e outros. Foi importante passar por esse processo para entender que essas questões de silenciamento e apagamento estão bem à nossa frente, e que não podemos nos calar diante delas. Não serei a mesma depois desse trabalho, no melhor sentido que a palavra tem”, avalia Thuyza Fagundes.

As fábulas

O espetáculo expõe contradições da vida humana, jogando com temas relevantes como racismo, misoginia e homofobia. São três fábulas contemporâneas protagonizadas por um macaco, uma baleia e um veado. O que esses bichos têm a nos dizer? De forma independente, o coletivo promove a temporada e convida toda a população da cidade para afirmar que o teatro natalense segue promovendo encontros e fomentando a cadeia econômica da cultura.

Os ingressos estão sendo vendidos por R$40 (inteira) e R$20 estudante via plataforma Outgo (https://outgo.com.br/fabulasdenossasfurias). Classificação indicativa: 14 anos. A estreia é uma realização do Coletivo Atores à Deriva. Acompanhe o Coletivo Artístico Atores à Deriva no Instagram em: @atoresaderivaa.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________