Luan Antunes, judoca potiguar vice-campeão sulamericano - Foto: Divulgação
O judoca Luan Antunes, atleta da Shiro e integrante do Projeto Ser, conquistou a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Judô, realizado entre os dias 24 e 27 de outubro, em Assunção, no Paraguai. Representando o Brasil, Luan é o primeiro atleta do projeto social do Polo Parelhas/RN a conquistar uma medalha internacional. Em sua trajetória, ele venceu adversários da Argentina e do Paraguai, sendo superado por outro brasileiro na final do campeonato.
A convocação para a Seleção Brasileira de Judô foi resultado do desempenho no Campeonato Brasileiro Sub-15, onde o atleta alcançou o terceiro lugar na fase final. O feito garantiu sua vaga na equipe nacional e abriu caminho para sua primeira participação internacional.
De acordo com o sensei Alex Wilker, professor de Luan no Projeto Ser, o resultado representa um marco para o esporte em Parelhas (RN) e para a trajetória do próprio projeto que também conta com o incentivo da prefeitura do município. Ele destacou que o desempenho do atleta “é motivo de grande orgulho e mostra o quanto o trabalho de base tem dado frutos”.
Com apenas três anos de existência em Parelhas/RN, o Projeto Ser já celebra o feito de ter seu primeiro atleta em uma competição internacional, reforçando o compromisso com a formação esportiva e o desenvolvimento de jovens talentos.
Sobre o Projeto Ser
O Projeto SER é uma parceria entre a Shiro Sport Club e o Ministério do Esporte (MESP) que tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade, o projeto oferece atividades gratuitas nas modalidades de judô e wrestling para alunos de 8 a 16 anos e atende 7 municípios do Rio Grande do Norte.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias