Indústria do Rio Grande do Norte - Foto: Carmem Felix/Assecom RN
A produção industrial do Rio Grande do Norte registrou um recuo de 21,4% em junho de 2025, em comparação com o mesmo mês do ano passado. Essa foi a maior queda entre os 18 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional.
O desempenho negativo foi pressionado principalmente pelo setor de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis, que teve uma queda de 34,3% no período. Por outro lado, os demais segmentos industriais pesquisados apresentaram crescimento.

A indústria extrativa registrou uma alta de 36,6%. O setor de confecção de artigos do vestuário e acessórios cresceu 22,4%, enquanto a fabricação de produtos alimentícios teve uma variação positiva de 5,1% em junho deste ano em comparação com o mesmo mês de 2024.
Na análise da variação acumulada do ano, a tendência se manteve. De janeiro a junho de 2025, o setor de coque e derivados de petróleo caiu 27,1%, enquanto as indústrias extrativistas cresceram 12,5%, a confecção subiu 6,9% e os produtos alimentícios aumentaram 5,9%.
Já no acumulado dos últimos 12 meses, apenas os setores de produtos alimentícios (9,1%) e indústrias extrativistas (3%) apresentaram crescimento. O setor de coque e derivados de petróleo teve uma queda de 18,2% e o de confecção recuou 3,7%.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias