Após atentados no RN, Estado receberá mais reforço federal e de outros estados. Foto: Assecom RN
Após atentados no RN, Estado receberá mais reforço federal e de outros estados. Foto: Assecom RN

O Rio Grande do Norte receberá nesta sexta-feira (17) o reforço de  30 policiais militares do Ceará e outros 30 da Paraíba, além de três helicópteros (um de cada estado e um cedido pela Polícia Rodoviária Federal). A ação faz parte do conjunto de medidas para enfrentar a crise de segurança pública iniciada com os atentados promovidos por facção criminosa contra prédios públicos e veículos, em Natal e no interior do Estado.

Os policiais cearenses e paraibanos atuarão em operações conjuntas com as forças de segurança estaduais em Natal e outros municípios do Rio Grande do Norte. Além disso, 100 agentes da Força Nacional já estão trabalhando de forma ostensiva em apoio ao efetivo das forças estaduais de segurança pública no Rio Grande do Norte.

A partir desta sexta-feira também, outros 90 agentes de segurança e mais 30 policiais penais federais devem desembarcar no Rio Grande do Norte. A expectativa do governo é que, por meio do reforço na segurança, as ações criminosas sejam contidas e o Estado retome seu estado de normalidade.

O anúncio das medidas foi feita pela governadora Fátima Bezerra. Em sua rede social, ela também informou sobre as medidas. Assista: