A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal anunciou mudanças no fluxo de atendimento a pacientes com problemas vasculares, como pé diabético e lesões infectadas. A partir desta quarta-feira (1º), os serviços que antes eram realizados no pronto-socorro do Hospital dos Pescadores (Hospesc) serão direcionados para as unidades da Rede de Urgência e Emergência do município.
Os pacientes que necessitarem de acolhimento vascular deverão procurar uma das seguintes unidades: UPA Pajuçara, UPA Potengi, UPA Esperança, UPA Satélite e a Unidade de Saúde Mista de Mãe Luíza.
De acordo com a SMS, o novo fluxo busca organizar o controle interno dos leitos clínicos e vasculares, além de ampliar a disponibilidade de vagas. Com a medida, os casos que forem encaminhados pelas UPAs terão prioridade de atendimento, evitando a sobrecarga no pronto-socorro do Hospital dos Pescadores.
A secretaria também informou sobre uma alteração importante referente às cirurgias. A partir de agora, as cirurgias vasculares realizadas no Hospital dos Pescadores passam a ser executadas exclusivamente por meio do Sistema de Regulação (Regula Vascular). Isso significa que haverá uma única fila de espera, regulada pela rede municipal, sem a possibilidade de demanda espontânea diretamente na unidade hospitalar para esses procedimentos.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias