Ataque com faca na França foi repudiado pelo presidente Emmanuel Macron. Foto: Reprodução/Twitter
Ataque com faca na França foi repudiado pelo presidente Emmanuel Macron. Foto: Reprodução/Twitter

Um homem promoveu um ataque com uma faca contra quatro crianças e um adulto em um parque na cidade de Annecy, na França. O caso aconteceu nesta quinta-feira (8) e as informações foram relatadas pela agência de notícias Reuters.

Após o ataque, o agressor foi detido pelas autoridades policiais. Embora a identidade do indivíduo não tenha sido oficialmente divulgada, uma fonte policial informou que ele seria um refugiado sírio.

O presidente francês, Emmanuel Macron, expressou preocupação com a gravidade dos ferimentos das vítimas do ataque com faca na França. Ele descreveu o ataque como um ato de covardia absoluta e destacou que tanto crianças quanto adultos estão lutando entre a vida e a morte.

“Ataque de absoluta covardia esta manhã em um parque em Annecy. Crianças e adultos estão entre a vida e a morte. A Nação está em choque. Nossos pensamentos estão com eles, suas famílias e os serviços de emergência mobilizados”, disse ele, em postagem pelo Twitter.

Macron ressaltou que a nação está em estado de choque e prestou solidariedade às vítimas, suas famílias e aos serviços de emergência mobilizados.

O ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, também se pronunciou sobre o incidente por meio de uma rede social, confirmando que várias pessoas, incluindo crianças, foram feridas por um indivíduo armado com uma faca em uma praça em Annecy.

Inicialmente, a polícia havia informado que o ataque com faca na França teria ferido oito crianças. No entanto, as circunstâncias exatas do incidente e os motivos por trás do ataque ainda estão sendo investigados pelas autoridades competentes.