Arena das Dunas
Arena das Dunas – Foto: George Fernandes

Sempre disposta a colaborar com o futebol brasileiro, em especial a região Nordeste, a Arena das Dunas abre as portas nesta terça-feira (19), às 21h30, para receber Ferroviário/CE x Juazeirense/BA, pela segunda fase da Pré-Copa do Nordeste.

O jogo seria realizado na Arena Castelão, estádio localizado em Fortaleza, cidade do Ferroviário. Mas, por uma determinação do Governo do Ceará e da administração do estádio, que não permite a realização de jogos num intervalo inferior a 48 horas, a partida precisou ser transferido para Natal.

Procurada pela diretoria do Tricolor cearense, por ser um equipamento que atende a todas exigências e critérios de segurança, além de oferecer conforto e espaços no ‘padrão FIFA’, a Arena das Dunas atendeu prontamente a solicitação, também como forma de prestigiar o futebol nordestino. O jogo será realizado com portões fechados, mas terá transmissão (ao vivo) pela TV Jangadeiro/SBT e NordesteFC.

Seletiva

Esta fase da Copa do Nordeste é seletiva e reserva apenas 4 vagas para a fase de grupos, que será disputada no primeiro semestre do ano que vem. A primeira fase já foi realizada com 16 clubes, classificando 8. Nesta segunda fase, os 8 classificados enfrentam mais 8 adversários que estavam classificados anteriormente por critério de ranking e classificação nos campeonatos estaduais.

A terceira e última fase da Pré-Copa do Nordeste terá apenas 8 equipes disputando as 4 vagas que restam para a fase de grupos. Todos os jogos são eliminatórios (mata-mata) e a partir da segunda fase, disputados no sistema ida e volta. A fase regular, em 2022, será disputada por 16 equipes, divididas em 2 grupos de 8 cada.