A cena que gerou revolta nas redes sociais aconteceu na Serie A2 do campeonato Gaúcho, no duelo entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo do Rio Grande nesta segunda-feira (4). Após se desentender e discutir com o árbitro da partida, Rodrigo Crivellaro, o jogador William Ribeiro o agrediu com um soco e chute violento na cabeça.

O fato ocorreu aos 16 minutos da partida, o jogo teve que ser parado para o atendimento ao juiz. Logo depois saiu o anuncio que a partida seria adiada.

O árbitro perdeu a consciência e foi levado ao hospital, mas, de acordo com os perfis dos clubes, se recupera bem e não corre risco de morte.

O atleta foi preso em flagrante e, segundo interpretação do delegado de plantão, será indiciado por tentativa de homicídio cuja pena varia entre 12 e 30 anos. O São Paulo emitiu também um comunicado em que se mostrou chocado e envergonhado com o sucedido e anunciou que rescindiu o contrato com o jogador.

Diante do ocorrido na segunda divisão do Campeonato Gaúcho, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol), prometeu averiguar as ações possíveis junto ao Tribunal de Justiça Desportiva. Além disso, desejou pronta recuperação ao árbitro Rodrigo Crivellaro, agredido por William Ribeiro.