O apresentador de TV britânico e defensor de uma vida saudável, Michael Mosley, foi encontrado morto em uma área rochosa na ilha grega de Symi, a poucos metros de seu destino, disseram autoridades locais à Reuters neste domingo (9).

Mosley, 67, estava desaparecido desde quarta-feira, após caminhar sozinho por uma trilha costeira sob um calor. “Certamente é ele”, disse o vice-prefeito Nikitas Grillis, enquanto se aguarda a identificação formal.

A porta-voz da polícia, Constantina Dimoglidou, disse anteriormente que o corpo de uma pessoa que se acredita ser Mosley foi encontrado na área de Agia Marina, ao norte da vila de Pedi e em frente à praia nordeste de Agios Nikolaos, onde Mosley partiu para sua caminhada.

Outro policial disse que seu corpo foi encontrado em terreno rochoso, próximo ao mar.

O prefeito de Symi, Lefteris Papakalodoukas, disse que a descoberta foi feita depois que ele e outras pessoas, incluindo jornalistas da TV estatal ERT, filmaram a área a partir de um navio. “Analisamos as evidências registradas e era óbvio que era, infelizmente, Mosley”, disse Papakalodoukas.

“Ele foi encontrado a 10 metros do mar, entre 10 e 15 metros do seu destino, a praia de Agia Marina, entre uma cerca e um caminho”.

A TV estatal ERT informou que ele foi encontrado deitado de bruços com a cabeça apoiada em uma pedra. “Não está claro se ele sofreu um acidente ou se não se sentiu bem”, disse Papakalodoukas.

A guarda costeira e os bombeiros foram enviados ao local, disse uma testemunha da Reuters. Um legista estava a caminho de Symi num navio da guarda costeira, disse um oficial da polícia, acrescentando que o corpo seria transferido para a ilha vizinha de Rodes.

Mosley, que estava na ilha com sua esposa, foi visto vivo pela última vez no início da tarde de quarta-feira. Seus filhos chegaram a Symi na sexta-feira. Symi, parte da cadeia de ilhas do Dodecaneso, tem cerca de 16 km de comprimento e 2.500 residentes.

Mosley apareceu em programas britânicos, incluindo a série da BBC Trust Me, I’m a Doctor, The One Show da BBC e This Morning da ITV. Ele popularizou a dieta 5:2, que preconiza o jejum intermitente.

Saleyha Ahsan, uma médica que trabalhou com Mosley na BBC, deu suas “sinceras condolências” à família de Mosley. “Ele viveu e respirou seu trabalho”, disse ela à Sky News. “Ele foi uma inspiração.”

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________