Após três empates seguidos, treinador do América garante mudanças contra Figueirense
Após três empates seguidos, treinador do América garante mudanças contra Figueirense – Foto: Canindé Pereira/América FC

Após três empates consecutivos na Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador Dado Cavalcanti do América se pronunciou sobre as próximas estratégias da equipe visando o confronto decisivo contra o Figueirense no próximo domingo. Diante do momento delicado na competição, o comandante deixou claro que algumas mudanças serão implementadas para garantir um desempenho melhor e alcançar a tão almejada vitória.

No programa Papo Alvirrubro da TV Mecão, nesta última segunda-feira (31), o técnico destacou a importância de manter a força interna da equipe e acreditar no trabalho que vem sendo desenvolvido. Entretanto, ele assumiu a responsabilidade de realizar ajustes fundamentais para corrigir os erros e elevar o nível de atuação dos jogadores.

“Nós temos que manter a nossa força interna, manter o nosso trabalho, mas fazer, repito, função minha, os ajustes que precisam ser feitos e serão feitos, para que a gente faça um grande jogo, no próximo domingo, contra o Figueirense”, disse Dado.

Uma das questões abordadas pelo treinador foi a busca pelo equilíbrio entre a velocidade e a combinação tática em campo. Dado Cavalcanti reconheceu que, por vezes, a equipe tem se empolgado em buscar a velocidade como arma principal, mas ressaltou que é necessário encontrar o momento certo para adotar esse estilo de jogo.

Leia também: 

“As vezes a gente quer demais a velocidade, e muitas vezes, a velocidade não nos gera vantagem. Às vezes a combinação pode trazer um pouco mais de vantagem do que a velocidade”, destacou o treinador.

Dado ainda chamou atenção para a necessidade de trabalhar tanto na fase ofensiva quanto na defensiva. Ele afirmou que, por vezes, a equipe tem se concentrado mais nas jogadas ofensivas, deixando a defesa vulnerável em certos momentos. Para corrigir essa situação, o técnico alvirrubro planejou quatro sessões de treinos intensos, com ênfase na análise detalhada das situações defensivas e ofensivas.

“Muitas vezes pensamos mais na fase ofensiva do que na defensiva. São situações que serão destrinchadas durante quatro sessões de treinos”, ressaltou Cavalcanti.

A partida contra o Figueirense ganha contornos decisivos. Com 15 pontos ganhos e na 17ª colocação, o clube potiguar, segundo o site Chance de Gol, tem 41,7% de risco para cair para a Série D. O jogo acontece no próximo domingo, dia 6, às 11h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________