Vôlei Funvic Natal
Vôlei Funvic Natal – Foto: Divulgação

O Funvic Natal reencontrou a vitória na Superliga Masculina de vôlei. Na noite do último sábado, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), o time do Rio Grande do Norte bateu o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/18 e 25/22. Foi a terceira vitória da equipe potiguar, que agora soma nove pontos e ocupa a nona colocação na fase classificatória.

Natal começou a partida desfalcado de dois de seus titulares, o cubano Elian e o norte-americano Pat, ambos em razão de problemas administrativos. Com isso, o time natalense acabou levando um tempo para se ajustar e encontrar o melhor rendimento em quadra. Mas a partir da metade do set, a equipe, mesmo com alguns erros de saque, esteve sempre à frente no marcador até fechar em 25/23.

No segundo set, o representante nordestino voltou melhor. A equipe diminuiu o número de falhas, melhorou o serviço e ataque e, naturalmente, foi abrindo vantagem no marcador, com destaque para a boa atuação do oposto Gabriel. Com tranquilidade, o time encaminhou bem a série e fechou o set em 25/18 com um ace.

No terceiro set o Funvic continuou bem. Depois de ficar em vantagem, ainda permitiu a reação dos donos da casa, que chegaram a empatar em 20/20. Mas o time de Natal conseguiu fechar em 25/22.

O oposto Gabriel, do Natal, foi o eleito o melhor do jogo. “Foi um jogo que a gente sofreu, mas depois da sequência de derrotas foi muito bom e importante sair com vitória daqui. Agora é pensar na próxima partida, quando teremos um adversário direto na briga pela classificação. Vamos trabalhar para diminuir os erros de saque”, destacou.

No próximo sábado, 27, o Funvic Natal fará a sétima partida no Ginásio Nélio Dias, em Natal. O time receberá o Farma Conde São José a partir das 19h30, com transmissão pelo Canal Supervôlei.