Após novo decreto, governadora suspende agenda para adequações – Foto: Elisa Elsie/Governo do RN

Após a publicação do novo decreto, com medidas para conter o avanço da variante ômicron da covid-19 e da gripe, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, suspendeu a agenda prevista para esta terça-feira (18).

Em nota, o governo destacou que a decisão levou em consideração as recomendações previstas no decreto. “Apesar de as novas regras entrarem em vigor na próxima sexta-feira (21), a suspensão das agendas de hoje é necessária para as devidas adequações, em respeito às recomendações das autoridades em saúde”, apontou.

Ainda segundo o documento enviado à imprensa, as demais agendas previstas para a semana serão mantidas, em princípio, respeitando os limites de público, distanciamento e demais recomendações previstas no decreto, e com reavaliação diária quanto ao cenário epidemiológico.

Entre as medidas do novo decreto estão a recomendação do cancelamento de grandes eventos de rua e exigência do certificado de vacinação para acesso a bares, restaurantes, shoppings e similares.

Permanece em vigor o dever geral de proteção individual no Estado do Rio Grande do Norte, consistente no uso obrigatório de máscara de proteção facial por todos aqueles que, independentemente do local de destino ou naturalidade, ingressarem no território do Rio Grande do Norte.