Rafael Motta é praticante de kitesurf e sofreu acidente nas proximidades do Forte dos Reis Magos. Foto: Instagram
“Ele subiu desacordado e caiu em queda livre novamente, de uma altura de 12 a 13 metros”, relatou Ricardo Motta. O ex-deputado estadual disse que o quadro clínico de Rafael é estável
Publicado 25 de agosto de 2025 às 15:23
O ex-deputado federal Rafael Motta sofreu na verdade duas quedas: uma primeira na qual ele ainda estava acordado e uma outra, sem seguida, já desacordado. Após o primeiro impacto, Rafael Motta foi socorrido e reclamou da falta de ar. Nesse momento, a vela do kitesurf inflou novamente, suspendendo o ex-deputado — já desacordado. Após essa subida abrupta, ele despencou de uma altura de aproximadamente 12 metros.
O relato foi feito pelo pai de Rafale Motta, o ex-deputado estadual Ricardo Motta, em entrevista à rádio 98 FM, nesta segunda-feira. Após o acidente, Rafael Motta foi socorrido e levado ao Hospital Walfredo Gurgel, onde passou por cirurgia. Ele foi transferido para São Paulo, em UTI aérea. E conta com o acompanhamento de seu irmão, o médico Clóvis Motta Neto.
“Ele subiu desacordado e caiu em queda livre novamente, de uma altura de 12 a 13 metros”, relatou Ricardo Motta. O ex-deputado estadual disse que o quadro clínico de Rafael é estável, com sinais vitais normais e boa evolução. Ele descartou boatos de que o ex-deputado teria perdido movimentos por conta de fratura em vértebra. “Foi uma fratura distante da medula, totalmente descartado risco de perda de movimentos. Meu filho está inteiro, com as articulações normais, e tenho fé que em pouco tempo estará recuperado”, disse.
De acordo com o pai, Rafael deve passar por cirurgias corretivas nos próximos dias, mas todas dentro da programação médica e sem complicações inesperadas. Ele ressaltou que o quadro mais delicado foi no tórax, mas que já está sob controle.
Ricardo Motta agradeceu às manifestações de apoio recebidas: “Sinceramente, eu não sabia que Rafael era tão querido e amado pelo povo. Nossa família só tem gratidão pelas orações e mensagens recebidas”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias