Arlindo Cruz sofria há oito anos com sequelas de um AVC hemorrágico - Foto: Reprodução

Cotidiano

Luto no Samba Aos 66 anos, morre o sambista Arlindo Cruz

O cantor sofria com as sequelas de um AVC hemorrágico, que o afastou dos palcos, há oito anos

por: NOVO Notícias

Publicado 8 de agosto de 2025 às 15:33

Morreu na tarde desta sexta-feira (8) o cantor e compositor Arlindo Cruz, um dos nomes mais celebrados do samba. Ele tinha 66 anos e há oito sofria com as sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, que acabou afastando-o dos palcos em março de 2017.

A morte foi confirmada pela esposa de Arlindo, Babi Cruz. O artista estava no hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A família de Arlindo Cruz utilizou o perfil oficial do cantor para publicar um comunicado sobre a morte.

“Com imenso pesar, a família e a equipe de Arlindo Cruz comunicam seu falecimento. Mais do que um artista, Arlindo foi um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria, que dedicou sua vida a levar música e amor a todos que cruzaram seu caminho. Sua voz, suas composições e seu sorriso permanecerão vivos na memória e no coração de milhões de admiradores.

Agradecemos profundamente todas as mensagens de carinho, orações e gestos de apoio recebidos ao longo de sua trajetória e, especialmente, neste momento de despedida. Arlindo parte deixando um legado imenso para a cultura brasileira e um exemplo de força, humildade e paixão pela arte. Que sua música continue ecoando e inspirando as próximas gerações, como sempre foi seu desejo.”, diz o post que é assinado pela Família Cruz.

A trajetória de Arlindo se confunde com a do tradicional grupo sambista Fundo de Quintal, do qual ele foi uma dos pioneiros e participou, inicialmente com centenas de composições e depois como vocalista e multi-instrumentista.

Tags