Lote LM283 do molho Passata di Pomodoro Di Puglia é recolhido do Brasil; autoridades pedem atenção redobrada de consumidores. | Foto: Reprodução
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou nesta quarta-feira (7) o recolhimento do lote LM283 do molho de tomate Passata di Pomodoro Di Puglia, da marca Mastromauro Granoro, por suspeita de conter pedaços de vidro.
O alerta sobre o produto importado foi emitido pelo Sistema de Alerta Rápido para Alimentos e Rações, da União Europeia, que compartilha informações sobre risco grave à saúde de alimentos e rações animais.
Com a determinação da agência, o lote do molho de tomate teve a venda, distribuição, importação, divulgação e consumo suspensos imediatamente em todo o território nacional.
A Anvisa recomenda que consumidores que possuam o produto em casa não o utilizem e entrem em contato com o ponto de venda para devolução ou descarte seguro.
Além do molho de tomate, a agência alerta que outros alimentos podem estar sob monitoramento, mas o lote LM283 é o único identificado com risco de contaminação por vidro até o momento.
O órgão reforça a importância da verificação de lotes e datas de validade antes do consumo, como forma de prevenir acidentes domésticos graves.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias