Fotos: Davi Rocha/América FC

Em um jogo com três pênaltis convertidos, o América venceu o Atlético-CE por 2 a 1 fora de casa e garantiu vaga na próxima fase do campeonato. A partida válida pela 13ª rodada da Série D do Brasileiro foi realizada no Estádio Domingão, na cidade de Horizonte.

Os dois gols do alvirrubro potiguar, ambos de pênalti, foram marcados por Souza, que chega aos 11 gols, sendo o artilheiro da equipe na temporada. Com o resultado, o América chega aos 23 pontos e garante vaga na próxima fase, com uma rodada de antecedência, além de ter tirado o Atlético-CE do G-4.

No próximo domingo (21), o Alvirrubro entra em campo pela última rodada da fase de grupos, quando enfrenta o Maracanã-CE, na Arena das Dunas. Já a equipe cearense disputará no próximo jogo a última vaga do grupo na segunda fase da competição com Sousa-PB e Santa Cruz-RN.

A PARTIDA

O América abriu vantagem com dois gols antes dos 15 minutos de partida, em duas penalidades convertidas por Souza. Logo aos 2 minutos, Gustavo Henrique foi derrubado na área pelo goleiro Jonh Wilquer e o pênalti foi marcado pelo juiz. Souza cobrou e converteu abrindo o placar em Novo Horizonte. Aos 14, em saída errada do Atlético-CE, Gustavo Henrique roubou a bola e foi novamente derrubado na área. Desta vez, pelo zagueiro Jalisson. Souza novamente cobrou e converteu. O alvirrubro levou a vantagem de dois gols para o intervalo.

No segundo tempo, também de pênalti, o Atlético-CE descontou com Ari. Apesar de ter pressionado a equipe potiguar em busca do empate, o time cearense não conseguiu. A partida terminou em 2 a 1 para o América.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________