América vence Clássico Rei e assume liderança do Estadual – Foto: Canindé Pereira/América-RN

O América venceu o primeiro Clássico Rei de 2022, que foi disputado neste domingo (23). Com gols de Wallace Pernambucano e Zé Eduardo, o time alvirrubro ganhou por 2 a 1, no Frasqueirão. O tento do ABC foi marcado por Lucas Rex, contra.

Com a vitória, os alvirrubros assumiram a liderança do primeiro turno do Campeonato Potiguar com os mesmos 12 pontos do escrete abecedista, mas com a vantagem de ter vencido o confronto direto, que é o primeiro critério de desempate do certame. Além de se tornar líder, o América quebrou também um tabu de ausência de vitórias sobre o ABC, na casa alvinegra, que durava desde o ano de 2015.

O ABC não pôde contar com o técnico Moacir Júnior à beira do gramado, já que o treinador foi diagnosticado com a Covid-19. A equipe foi dirigida então pelo auxiliar Altair Coimbra. O time, inclusive, chegou a balançar as redes primeiro, aos 12 minutos, mas o gol de Allan Dias foi invalidado por impedimento.

Gol legal só aos 38 minutos, e do América. Em um contra-ataque, Wallace Pernambucano marcou. Logo depois, aos 43, ele mesmo deu assistência para Zé Eduardo anotar. O ABC só conseguiu diminuir o placar aos 21 minutos do segundo tempo quando o zagueiro americano Lucas Rex acabou marcando contra após cruzamento de Wallyson.

O América volta a jogar na quarta-feira (26), contra o Força e Luz, no Nazarenão, em Goianinha. O ABC esperará até domingo (30) quando enfrentará o Santa Cruz de Natal, novamente no Frasqueirão.

América vence Clássico Rei e assume liderança do Estadual – Foto: Canindé Pereira/América-RN