O América sofreu contra o Retrô-PE e se despediu da Série D do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado nos pênaltis, em jogo disputado na Arena Pernambuco, na Grande Recife, após um empate em 0 a 0 no tempo normal.
A situação do América em campo se complicou ainda no primeiro tempo, quando aos 46 minutos Rafael Jansen foi expulso. O Alvirrubro, que já não havia jogado bem na primeira etapa, precisou jogar todo o segundo tempo na defesa, e foi eficaz segurando as investidas da equipe adversária.
Com dois empates, o 0 a 0 hoje e o 1 a 1 na Arena das Dunas no primeiro jogo, a decisão da vaga foi definida nos pênaltis.
Renan Bragança, que brilhou no tempo normal, continuou em alto nível nos pênaltis e pegou a segunda cobrança do Retrô, dando vantagem ao alvirrubro. No entanto, o goleiro da equipe pernambucana, Darley, assumiu o protagonismo e igualou a disputa.
O zagueiro Alan perdeu para o América. Darley acertou o canto e deixou tudo igual nas penalidades. Luisinho, do Retrô, ainda mandou a bola pra fora e deu a chance para o América vencer antes de chegar nas cobranças alternadas, mas o lateral Marcos Ytalo bateu de forma displicente e facilitou para o goleiro Darley que pegou a segunda na disputa.
Na quarta série alternada, Gustavo Ramos desperdiçou, coroando o goleiro adversário que pegou a terceira cobrança e deu a vaga na terceira fase para o Retrô. Com a derrota, o calendário do América em 2024 está encerrado.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________