Comemoração do gol de Souza do América (RN), marcado diante do Fortaleza, durante partida válida pela primeira rodada Copa do Nordeste 2024, disputada na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), neste sábado, 03 de fevereiro de 2024. – Foto: CAIO ROCHA/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO

O América/RN estreou com derrota na Copa do Nordeste. Neste sábado (03), o time potiguar foi superado pelo Fortaleza por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

O gol do alvirrubro foi assinalado por Souza, de pênalti, no segundo tempo. Entretanto, o Leão garantiu a vitória com gols da dupla argentina: Lucero e Tomás Pochetino.

Único clube potiguar campeão do Nordeste, com o título de 1998, o América-RN voltou a disputar a fase de grupos do torneio após quatro anos. Já o time cearense vinha de ótima fase no Campeonato Cearense, com três jogos vitórias.

O primeiro tempo viu o Fortaleza começar com uma excelente chance, com Marinho atingindo a trave. Já o América-RN impôs uma forte marcação, resultando em poucas chances claras de gol na primeira etapa.

No segundo tempo, Titi cometeu pênalti em Gustavo Henrique, e Souza, com uma paradinha, abriu o placar para o time potiguar. Minutos depois, Marinho sofreu um pênalti, Lucero cobrou e empatou. No final da partida, Pochettino cobrou a falta, virando o jogo e garantindo a vitória para o Fortaleza.

O próximo desafio do Fortaleza será contra o CRB em 11 de fevereiro, domingo, às 16 horas, no Rei Pelé. Já o América-RN receberá o Itabaiana no mesmo dia, às 19 horas, na Arena das Dunas.