Um dos duelos mais esperados da 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro aconteceu na tarde deste domingo (6), na Arena das Dunas, entre América e Santa Cruz/PE, dois dos mais tradicionais times na disputa da competição. Apesar da expectativa, o jogo ficou apenas no 0 a 0, resultado que garante a equipe pernambucana na segunda fase, e deixa o Mecão a um passo da classificação.
Com 23 pontos somados, o Tricolor de Recife é o líder do Grupo A3 da competição, seguido de perto pelo Central/PE, que tem o mesmo número de pontos, mesmo número de vitórias – sete -, e perde para o Santa apenas no critério de saldo de gols. Logo após vem o América, com 20 pontos, e com larga vantagem para o quarto colocado, o Ferroviário/CE, que tem 14 pontos. Esses quatro são os que estariam classificados se a primeira fase da Série D acabasse hoje.
Ainda na disputa por uma vaga no mata-mata, Santa Cruz de Natal é o quinto colocado com 13 pontos, seguido pela dupla paraibana Sousa e Treze, que têm 11 e 10 pontos respectivamente. Por fim, a lanterna do Grupo A3 é ocupada pelo Horizonte/CE, que tem apenas oito pontos, e tem chances muito remotas de recuperação a ponto de entrar no G4.
Na próxima rodada o América joga novamente em casa contra outro difícil adversário, o Central de Caruaru, vice-líder do grupo. O jogo será na Arena das Dunas, no próximo domingo (13), às 16h30. Já o líder Santa Cruz enfrenta o xará potiguar, que ainda sonha com uma vaga na próxima fase. O duelo de Santas acontece no Arruda, também no domingo, às 16h.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias