América chegou aos 18 pontos e enfrentará o Crato-CE – Foto: Canindé Pereira/América F.C

Na tarde do último último domingo (3), Afogados-PE e América ficaram no empate sem gols pela 12ª Rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no estádio Vianão e o
resultado manteve o alvirrubro potiguar no G4 com 18 pontos.

A primeira etapa foi bastante equilibrada. Isto porque apesar de criarem chances reais de gol, as equipes não foram efetivas nas finalizações. Além disso, o Afogados foi quem esteve melhor, uma vez que teve mais posse de bola, o que possibilitou a armação de jogadas. Porém, o América também não ficou apenas na defesa.

Logo aos dois minutos, a equipe potiguar teve uma cobrança de falta a seu favor. No lance, Araújo mandou a bola por cima da meta. Em resposta, aos 19 minutos, Chaves teve lance pela esquerda e, após driblar o zagueiro, arriscou chute, que saiu por cima do travessão na primeira boa chegada da Coruja. Assim também, em outra boa jogada de ataque do time da casa, Guilherme chutou cruzado dentro da área e a bola passou com perigo rente à trave.

Em resposta, o alvirrubro de Natal quase inaugurou o placar. Jogados 36 minutos, Wallace recebeu a bola, se livrou de dois marcadores e chutou forte. Porém o goleiro Léo impediu o gol em boa
defesa. Contudo, no lance seguinte, o Afogados teve chance com Nunes, que arrancou pela esquerda e chutou firme, obrigando o goleiro Bruno a se esticar para evitar o gol do time da casa. Por fim, sem aproveitamento, os times seguiram sem gols para o intervalo.

A segunda etapa também foi bastante disputada, bem como no primeiro tempo. Por vezes, o América esteve melhor, criando grandes chances. Todavia, o Afogados também levou perigo à defesa do Mecão. Apesar disso, o América apostou em forte marcação defensiva para desarmar as jogadas adversárias. O que surtiu efeito, visto que o Afogados não conseguiu marcar gols.

Desse modo, a primeira chance da etapa complementar aconteceu aos 16 minutos, quando Wallace recebeu cruzamento e cabeceou para o gol. Porém, o goleiro fez boa defesa. Por sua vez, o Afogados respondeu com William que arriscou chute, mas direto pela linha de fundo.

Por fim, o clube da Rodrigues Alves ainda teve outra chance no final do jogo com Wallace, que recebeu passe e ficou cara a cara com o goleiro. Entretanto, o arqueiro novamente levou a melhor e evitou o gol. Por fim, as equipes terminaram sem gols no Vianão.

Com o resultado, o América permanece na quarta posição com 18 pontos e o Afogados segue na quinta colocação, com 16 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o alvirrubro vai receber o Crato-CE, na Arena das Dunas, domingo, às 19h. Já o Afogados vai até o Romeirão para encara o Icasa, no sábado, às 17h.