Reunião SESED
Reunião entre forças de segurança na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado – Foto: Divulgação

As forças de segurança pública do Rio Grande do Norte estão empenhadas em elucidar e controlar a situação de ameaças de massacre que vêm sendo registradas em escolas da rede pública e privada do RN. A mais recente ocorrência dessa natureza foi identificada em uma escola particular localizada em Parnamirim, na região da Grande Natal, onde pichações anunciavam um possível massacre que ocorreria nesta quarta-feira (18).

Além da ameaça de hoje, a Polícia investiga mensagens ameaçadoras em pelo menos outras três cidades do RN. Escolas localizadas em Macaíba, Serra do Mel e duas em Mossoró passaram por situação semelhante. Em todas essas as ameaças ocorreram em unidades da rede pública estadual.

Leia mais: Forças da Segurança realizam diligências em escola após ameaça de massacre

Na escola localizada em Macaíba, também na Grande Natal, a ameaça chegou através de um bilhete que dizia “massacre dia 4”. Já na unidade de Serra do Mel, as ameaças foram feitas em pichações na parede de um banheiro, semelhante ao que ocorreu na ocorrência desta quarta-feira.

BILHETE MASSACRE ESCOLAS MACAÍBA
Ameaça em escola estadual de Macaíba – Foto: Reprodução

Após o susto dessa manhã que acabou movimentando a força policial, além da segurança interna da escola, as forças de segurança do Estado se reuniram no início da tarde com o efetivo de inteligência das Polícias Civil e Militar do RN, junto com representantes da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) e da escola particular onde houve a ocorrência.

Os próximos passos preveem orientações de cuidados enviadas a diretores, professores e estudantes, além de uma ação integrada da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SESED) e Secretaria de Educação no intuito de coibir possíveis ações dessa natureza.