Deputados estaduais Gustavo Carvalho (PSDB) e George Soares (PV)

Os deputados estaduais Gustavo Carvalho (PSDB) e George Soares (PV) disputam nesta quarta-feira (25) a votação no plenário da Assembleia Legislativa para saber quem será o mais novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Os dois deputados disputarão a indicação para a vaga aberta no TCE após a aposentadoria voluntária do conselheiro Tarcísio Costa, em 24 de maio. O posto está sendo ocupado temporariamente pela conselheira substituta Ana Paula Oliveira até a nomeação do novo conselheiro.

O vencedor da disputa vai determinar uma mudança nos quadros do Legislativo. Se Gustavo Carvalho ganhar, a vaga dele será assumida por Getúlio Rêgo (PSDB), ampliando o número da oposição ao Governo do Estado. Sendo George Soares o vitorioso, a vaga será de Vivaldo Costa (MDB), aumentando a base governista.

Segundo o comunicado de vacância feito pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Gilberto Jales, protocolado no dia 4 de junho na Assembleia, os requisitos para o cargo de conselheiro são: ter entre 35 e 70 anos, possuir idoneidade moral e reputação ilibada, ter notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos, financeiros ou de administração pública, e mais de dez anos de experiência em função ou atividade profissional relacionada.

PERFIS:

  • Gustavo Carvalho, de 61 anos, é graduado em Economia pela Universidade Potiguar (UnP) e possui um MBA em Marketing, Publicidade, Propaganda e Construção de Imagem pela UniBTA Digital. Sua carreira na Administração Pública inclui 27 anos de serviço, começando como secretário de Esportes em Natal (1997-2000), diretor geral do Detran (2001-2002), secretário estadual de Infraestrutura (2003-2006), e cinco mandatos consecutivos como deputado estadual desde 2007.
  • George Soares, de 45 anos, é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e possui especialização em Gestão de Empresas e Pessoas. Atualmente, exerce seu quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________