Negociações antecipam disputa por poder na Assembleia Legislativa e aceleram articulações para a sucessão estadual no RN. | Foto: Reprodução
O prefeito de Mossoró e pré-candidato ao Governo do RN, Allyson Bezerra (União Brasil), firmou acordo com o deputado estadual Kleber Rodrigues, que deixa o PSDB para o MDB, visando a presidência da Assembleia Legislativa. O entendimento conta com apoio da federação União Progressista (União Brasil e PP) e do PSD, da senadora Zenaide Maia.
Como contrapartida, Kleber tenta aproximar o vice-governador Walter Alves (MDB) do projeto de Allyson, oferecendo apoio para que ele dispute uma vaga de deputado estadual em 2026, segundo informações do De Fato.
A estratégia inclui a indicação do deputado Hermano Morais como vice na chapa de Allyson, transferindo a base eleitoral de Hermano para Walter.
O deputado federal João Maia (PP) tornou pública a negociação, afirmando que o MDB indicaria o vice de Allyson e que o grupo trabalharia para eleger Walter deputado estadual. A exposição, porém, provocou desconforto em Walter e no presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, que priorizam a presidência da Casa.
Walter mantém postura cautelosa e afirma que só decidirá após ouvir o partido sobre assumir o governo ou ser candidato a deputado estadual.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias