Neste sábado, 21 de junho, a partir das 17h, o bairro de Potilândia volta a ser cenário de um dos festejos juninos mais afetivos e simbólicos de Natal. Em sua oitava edição, o aHAYá de Rua celebra o centenário de Dona Militana, a maior romanceira do Brasil, com uma programação que reúne manifestações populares, muito forró e reforça, mais uma vez, seu compromisso com ações de solidariedade.
A programação começa com o cortejo do Boi Esmeralda, acompanhado pela Orquestra Forró Assoprado, comandada pelo músico Chico Bethoven. Na sequência, às 19h, o público recebe o carisma e a energia contagiante de Socorro Lima (ex-cantora da Banda Cavalo de Pau), uma das vozes mais marcantes do forró das antigas. Às 21h30, é a vez do pernambucano Maciel Salú subir ao palco com o seu espetáculo Baile de Rabeca, uma celebração que transforma a rua em terreiro de dança, ancestralidade e poesia. E para fechar a noite, a partir da meia-noite, quem assume o comando é Duda Pereira, levando o público a cantar e dançar os clássicos que fazem o coração bater mais forte.
Além da programação musical, o aHAYá de Rua reforça seu papel social com a Campanha Solidária, que arrecadará alimentos não perecíveis durante todo o evento. As doações serão destinadas ao Programa Mesa Brasil, do SESC RN.
Neste ano, ao homenagear Dona Militana, o projeto reconhece e reverencia a força de uma mulher que, por meio da sua arte, preservou saberes, tradições e memórias do seu povo. Sua história ressoa como um canto de resistência e inspira a essência do aHAYá de Rua: um festejo que é também celebração da cultura popular e da coletividade.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias