Aeroporto de Porto Alegre foi tomado pelas águas. Foto: Ricardo Stuckert/PR
Aeroporto de Porto Alegre foi tomado pelas águas – Foto: Ricardo Stuckert/PR

Com o fechamento por tempo indeterminado do Aeroporto Internacional Salgado Filho, principal terminal do Rio Grande do Sul, ocorrido em decorrência da crise climática que assola o estado, operadores de agências de viagens estão preparando alternativas para clientes com passagens compradas para o destino, de modo que possa minimizar os impactos para ambas as partes.

O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do RN (Abav-RN), Antônio Neto, explica que a estratégia adotada neste momento é para convencer os clientes a não cancelarem as viagens.

“Dentro da Abav nós temos uma operadora que está fazendo um trabalho de negociação com empresários locais, donos de hotéis, pousadas, restaurantes, que vai nos permitir em breve, como agentes de viagens, iniciar a comercialização de um voucher de hospedagem e serviços com validade de até um ano para usar”, diz Antônio Neto.

O presidente da Abav considera a alternativa positiva para todos os envolvidos (cientes e agências), no cenário de fortalecimento do setor neste período de dificuldades pontuais com a interrupção de viagens para o RS.

“Essa é uma estratégia extremamente relevante para que a gente possa contribuir para a reconstrução do trade turístico”, explica Neto.

Ele completa destacando o quão importante o destino é para os empresários do setor aqui no RN e no Nordeste. “Esse é o destino turístico do Brasil mais vendido pelos nordestinos”, diz.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________