Um adolescente de 17 anos foi morto por estrangulamento dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pitimbu, em Parnamirim, na noite de quarta-feira (23). Um jovem de 18 anos que dividia o alojamento com a vítima foi apreendido em flagrante e confessou o crime, mas não informou a motivação.
A vítima foi identificada como Alison Pedro da Silva. Segundo a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase), por volta das 23h, agentes perceberam uma movimentação estranha e encontraram o adolescente ferido. Além de estrangular a vítima, o suspeito teria perfurado seu olho.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), a Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionados.
Ainda nesta semana, a Justiça do Rio Grande do Norte determinou a suspensão do envio de novos adolescentes para o Case de Caicó, na região Seridó. A decisão, da juíza Andrea Cabral Antas Câmara, foi motivada por falhas estruturais graves na unidade.
A medida atende a uma ação da Defensoria Pública do Estado (DPE/RN), que apontou problemas como instalações elétricas comprometidas, extintores de incêndio descarregados e sistema de esgoto precário. A decisão judicial estabelece um prazo de dez dias para que o Estado apresente um cronograma de reforma integral da unidade.
A Fundase informou que já foi notificada e que um levantamento de custos para a obra foi apresentado. A fundação atribuiu a situação à falta de uma empresa contratada para a manutenção do local.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias