A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), administradora do Porto de Natal, comunicou nesta quarta-feira (11) a posse do novo presidente da autarquia federal.
Paulo Henrique de Macedo Carlos, que já ocupava o cargo de diretor-presidente interino, foi eleito pelo Conselho de Administração em reunião extraordinária. Anteriormente, ele atuava como diretor Técnico e Comercial, função que continuará acumulando interinamente até a escolha de um novo titular para o cargo.
Paulo Henrique assume a presidência no lugar de Estéferson Ubarana Gomes da Silva, que havia iniciado seu mandato em maio de 2023 e teve sua gestão encerrada antecipadamente em agosto deste ano.
Com formação em Direito e experiência em gestão, Paulo Henrique foi secretário estadual de Reforma Agrária, coordenador geral dos planos de desenvolvimento sustentável de Mossoró e Assu, e assessor da Direção de Tecnologias do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER).
Segundo a estatal, o novo diretor-presidente teve sua nomeação aprovada pelo Ministério de Portos e Aeroportos e pelo Comitê de Elegibilidade, atendendo aos requisitos estabelecidos.
Francisco Josefran de Aquino Júnior, que ocupa o cargo de diretor Administrativo e Financeiro interino da Codern, acompanhou a cerimônia de posse. Ele substitui Márcio de Almeida Machado, que deixou a Codern na mesma data que Estéferson Ubarana.