Hermeson Pinheiro, advogado acusado de agredir a esposa, se afastou das funções de presidente da OAB Mossoró – Foto: Reprodução

O advogado Hermeson Pinheiro pediu afastamento das função do cargo de presidente da Subseção Mossoró da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), após ser acusado de agredir a própria esposa no último final de semana. O caso ganhou repercussão após imagens da agressão serem divulgadas nas redes sociais. No vídeo, o suspeito aprece em um momento de fúria agredindo verbalmente a esposa e quebrando o celular dela.

Após a divulgação do caso, a OAB Mossoró informou o afastamento de Hermeson Pinheiro, e que as funções dele seriam desempenhadas pela advogada Diana Paula Bessa Maia Fernandes, vice-presidente que assumiu interinamente a presidência da subseção a partir desta quarta-feira (29).

“Reiteramos o nosso compromisso com a ética, a transparência e a integridade, e asseguramos que todos os fatos serão minuciosamente apurados, com o respeito às garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa, e com a seriedade que o caso exige. A OAB Mossoró reafirma seu compromisso com a advocacia e com a sociedade, zelando pela justiça e pelo respeito aos direitos fundamentais”, disse a OAB Mossoró em nota divulgada.

Já a OAB Rio Grande do Norte se manifestou ainda antes da confirmação de que o suposto agressor seria um advogado, dizendo que “a OAB/RN, por sua Seccional e pela Comissão da Mulher Advogada, repudia toda e qualquer forma de violência contra a mulher e segue com seu posicionamento firme, em defesa da vida e da igualdade de gênero”. Após confirmada a identidade, a Ordem atualizou a informação garantindo investigação do caso.

“Tendo em vista que o presidente da OAB da subseção de Mossoró solicitou afastamento de suas funções, a Seccional promoverá a instauração de um processo apuratório dos fatos nos termos das normas internas da Ordem dos Advogados do Brasil”, diz a nota da OAB/RN.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________