O Comando de Policiamento da Capital informou que as ações preventivas e repressivas seguirão de forma intensificada nos próximos dias. | Foto: Divulgação/Polícia Militar

Polícia

Polícia Ação da PM em Mãe Luiza termina com 12 presos, armas de guerra e carro clonado recuperado

Ação do Comando de Policiamento da Capital chega ao 17º dia com captura de foragidos, armas de grosso calibre e veículo clonado

por: NOVO Notícias

Publicado 24 de novembro de 2025 às 13:08

A “Operação Mãe Luiza Segura”, realizada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) entre os dias 7 e 23 de novembro, intensificou o patrulhamento no bairro de Mãe Luiza, em Natal, e resultou em 12 prisões, entre elas três foragidos da Justiça, além da apreensão de armas, drogas, coletes balísticos e veículos com registro de roubo.

Segundo a Polícia Militar, as equipes abordaram e conduziram 12 pessoas à delegacia durante o período. Três delas tinham mandados de prisão em aberto. Um dos foragidos foi capturado por policiais do BPChoque.

O balanço aponta a apreensão de quatro armas de fogo: uma carabina Taurus calibre .40, duas pistolas calibre .380 e um revólver calibre .38. Além disso, policiais recolheram munições de vários calibres e seis coletes balísticos.

As equipes identificaram pontos de venda de entorpecentes e apreenderam maconha, crack, cocaína e haxixe. Também foram recolhidos três balanças de precisão, sacos para embalagem e dinheiro fracionado.

Veículos roubados e suspeito preso após atirar contra PMs

A operação também recuperou um Chevrolet Cobalt clonado, roubado em Pernambuco, uma motocicleta com sinais de adulteração e um celular registrado como roubado.

Em uma das ações, um homem disparou contra uma equipe policial e foi preso após perder o controle da motocicleta que conduzia no bairro das Rocas.

Operação integrada segue em andamento

Participam da operação unidades especializadas como BOPE, BPChoque, BPAmb, 1º BPM, ROCAM, entre outras. As equipes realizam barreiras itinerantes na Avenida João XXIII, nos acessos ao bairro e na Avenida Hermes da Fonseca, além de patrulhamento contínuo nas áreas principais de Mãe Luiza.

O Comando de Policiamento da Capital informou que as ações preventivas e repressivas seguirão de forma intensificada nos próximos dias. A população pode repassar informações pelos canais oficiais da PM ou pelo telefone 190, com garantia de anonimato.

Tags