O ABC mostrou a força e venceu nesta quarta-feira (09) a Chapecoense por 3 a 0 na partida de volta da Copa do Brasil. No primeiro jogo, na quarta passada, em Chapecó, o time de Santa Catarina havia vencido por 3 a 1. O time do Rio Grande do Norte espera o sorteio para descobrir quem será o rival das oitavas. Além disso, os abecedistas garantiram R$ 2,7 milhões com a vaga.

O primeiro gol do ABC surgiu ainda no primeiro tempo. Numa cobrança de falta de Marcos Antônio, a bola desviou na barreira e entrou, sem chances para o goleiro da Chapecoense, 1 a 0. Aos 38, em lance de oportunismo, Walyson aproveitou a cobrança de lateral e ampliou para o ABC.

No segundo tempo, aos 25 minutos, Marcos Antônio cobrou a falta de maneira rápida e Alan Pedro cruzou na medida para Éderson anotar de carrinho, 3 a 0.

ABC 3 X 0 CHAPECOENSE
Local: Frasqueirão, Natal (RN)
Data-Hora: 09/6/2021 – 16h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)

Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Vinicius Paulista, Diego Valderrama, Marcos Antônio, Wellington, Moacir Junior (ABC), Fernandinho, Geuvânio, Bruno Silva (CHA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Marco Antônio (18’/1ºT) Walyson (38’/1ºT) Éderson (25’/2ºT)

ABC: Wellington; Netinho, Alisson, Héliton e Bruno Souza; Vinicius Paulista (Dener, aos 35/2ºT, Diego Valderrama, Marcos Antônio (Felipe Manoel, aos 32/2ºT) e Allan Pedro; Walyson, (Éderson, ao 0/2ºT) e Claudinho (Vinícius Leandro, aos 41/2ºT). Técnico: Moacir Júnior.
CHAPECOENSE: Tiepo; Matheus Ribeiro (Felipe Santana, aos 42/2ºT), Derlan, Laércio e Busanello; Moisés Ribeiro (Kaio, aos 28/2ºT), Lima (Ronei, aos 16/2ºT) e Ravanelli; Fernandinho (Geuvânio, aos 28/2ºT), Fabinho (Bruno Silva, aos 16/2ºT) e Anselmo Ramon. Técnico: Jair Ventura.